Matemática para todos

 

Matemática para todos

 

No dia 18 de Maio, houve um fim de tarde com os pais.

Todos juntos fomos pensar, jogar, descobrir… perceber como a Matemática é importante, fácil e pode ser divertida!

O que eu gostei mais de fazer foi o problema das bolachas porque podíamos comer as bolachas e cada fila ficava com 9, mas não ficavam 32 bolachas. Também gostei de fazer a pulseira e jogar um jogo com a Mariana que era preciso usar calculadora.

Eu, a minha irmã, o meu pai e a minha mãe tentámos fazer uma sequência.

Fiz a torre de Hanói mas não consegui fazer com as duas últimas argolas.

Com os espelhos fiz simetrias, pus o livro aberto e fechado, o menino gordo e magro…

Eu gostei do fim de tarde com os pais e a matemática.

 

                                                                        Raquel Ferreira, 4.º B

 

 

Eu, no dia 18 de Maio, fui à «Matemática para todos».

Aquilo tinha muitos jogos; os que eu joguei foram :o Ouri, abalone, o quixo, fazer pulseiras, problemas, simetria, construções,…

O que me mais despertou foi a simetria, vi um que era um senhor que recebia quase todos os dias cartas e apareceu lá uma dessas cartas (as consoantes e as vogais estavam trocadas, tínhamos de descobrir como era essa carta).

E foi assim que eu passei a minha grande tarde, com os meus amigos, professores e familiares.

                                                                                       Diana, 4.º ano

 

 

Eu gostei muito da Matemática para todos.

 Adorei, ainda bem que o fizeram.

 Joguei vários jogos. Aprendi que a matemática não é só contas, problemas, também há jogos para pensar (ouri, abalone, slitário).

A matemática é divertida, às vezes. Eu adoro o ouri e o abalone por isso é que adoro matemática. Estavam lá muitas pessoas.

                                                                 Marcos, 4.º B

 

 

No dia 18 de Maio, das 17h30min às 19h00min, houve uma final de tarde para mostrar como a matemática é divertida.

A matemática não é só fazer contas, problemas, é muitas mais coisas.

A matemática também é diversão.
            Eu aprendi que na matemática, todos juntos, podemos: pensar, jogar, brincar,...

Juntos também podemos perceber como a matemática é importante, divertida,..
             No pavilhão havia muitos jogos como por exemplo: ouri, jogo das bolachas, problemas, gatos e cães, abalone, actividade para fazer pulseiras, construir casinhas,...

Eu gostei muito desta pequena festa.

Foi uma festa pequena mas diverti-me imenso.

                                                                                               Marta, 4.º B